O dia 13 de dezembro é marcado pela forte devoção à Virgem e Mártir Santa Luzia, protetora da visão, dos olhos físicos e espirituais.
Uma Solene Eucaristia marcou o encerramento da festa da padroeira da cidade e paróquia de Santa Luzia-PB nesta manhã e simultaneamente foi oficializada a posse do Reverendíssimo Pe. Elias Ramalho como novo pároco.
Grande multidão esteve presente para acolher o novo pároco, lotando a matriz dedicada a Virgem Santa Luzia, cheios de alegria os paroquianos se uniram aos visitantes e filhos ausentes para tomarem parte da Cerimônia de posse.
A celebração foi presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. José Ronaldo Marques e concelebrada por padres do Clero Diocesano: Pe. Jair Tomazella, Pe. Francisco das Chagas, Pe. José Rodrigues, Pe. Fabricio Dias, Pe. Paulo Jackson, Pe. Jorge Gomes, Pe. Joácio Nóbrega, Pe. Damião Rogério, Pe. João Saturnino, Pe. Alixandre Soares, Pe. Leonardo Henrique, Pe. Flávio Mamede, além do Pe. Carlos Henrique (Diocese de Caicó-RN) e dos Diáconos Rodrigo Trindade e Rossini Cesarino.
A Filarmônica animava no pátio da matriz enquanto a Procissão adentrava o interior da bela Igreja.
Durante os ritos iniciais, o Pe. Rogério Ramos, Chanceler da Cúria Diocesana leu a provisão na qual o Reverendíssimo Pe. Elias Ramalho é nomeado Pároco da Paróquia de Santa Luzia – PB e em seguida a provisão tornando o Reverendíssimo Pe. João Evangelista Neto – Vigário Paroquial.
Depois da leitura da provisão foram entregues simbolicamente as chaves da Igreja e do Sacrário para onde se dirigiram o novo pároco e vigário para um breve momento de oração.
O povo então ovacionou o seu novo Pároco, Pe. Elias e seu Vigário Paroquial, Pe. João Neto.
Em sua homilia, o Administrador Diocesano, Pe. Ronaldo Marques saudou a todos os seus irmãos no Sacerdócio, ao novo Pároco e Vigário Paroquial de Santa Luzia bem como a todas as forças vivas, pastorais, grupos e movimentos e a todo o povo de Deus reunido.
Ainda destacou em sua homilia o paralelo entre a Igreja, a Fé e o compromisso de ser prudentes não permitindo que jamais acabe o óleo da lamparina, ou seja, alusão a parábola das 10 virgens, optando sempre pela vigilância e oração constantes na vida do cristão.
Ao fim da Celebração, a Srª Inácia em nome de todos os paroquianos dirigiu palavras de acolhida e voto de frutuoso ministério e missão ao novo pároco.
Logo após foi a vez do novo Pároco, Pe. Elias Ramalho dirigir suas primeiras palavras ao rebanho que o Senhor lhe confiou, porção do povo de Deus, sua nova Paróquia de Santa Luzia, e ele fez questão de colocar-se ao serviço da Igreja ao passo que agradeceu o esforço e presença de todos principalmente de seus ex paroquianos de Santo Antonio dos quais disse guardar saudades.